top of page

O CEBRAC

SEJA UM VOLUNTÁRIO!

Faça parte da nossa equipe de voluntários. O seu tempo e a sua participação são valiosos!

SEJA UM AMIGO DO CEBRAC!

Torne-se hoje mesmo um Amigo do CEBRAC e tenha acesso a serviços e descontos exclusivos. Participe!

O CEBRAC (Centro Brasil Cultural) é uma associação sem fins lucrativos, ao  abrigo  do artigo 60 do Código Civil Suíço. Seus objetivos são promover,  valorizar  e  divulgar a língua e a cultura brasileira na Suíça, assim como também apoiar a integração dos brasileiros aqui residentes.


A associação mantém-se com a contribuição anual de doadores e Amigos do CEBRAC, fundos arrecadados em atividades culturais, doações e trabalho voluntário.

 

Como surgiu?

 

O CEBRAC foi fundado em 16 de março de 1996, por iniciativa de um grupo de brasileiros que sentiam a necessidade de promover a cultura brasileira na Suíça. Em 1998, tivemos a oportunidade de inaugurar a nossa primeira sede em Altstetten, Zürich. Na época, dispunhamos de pouco mais de 600 livros em nossa biblioteca brasileira, que funcionava diariamente.

 

Mesmo sem apoio financeiro, contando somente com a taxa anual paga pelos associados e com o rendimento dos eventos realizados, o CEBRAC foi divulgando seu trabalho, ganhando espaço na comunidade local e, com isso, crescendo e ampliando sua área de atuação.

 

O profissionalismo e o engajamento dos voluntários permitiu que o número de associados fosse aumentando significativamente, fato que nos motivou a dar seqüência à luta pela continuidade do CEBRAC.

 

Hoje, a associação dispõe de três salas conjugadas  na Militärstrasse 90, 8004 Zürich, cerca de 300 associados e 2.600 exemplares (livros e DVDs) em seu acervo.

 

O que faz o CEBRAC hoje?

 

O CEBRAC dispõe de uma biblioteca  e uma videoteca (DVDs) com um vasto e atualizado
acervo, organiza eventos culturais para a promoção da cultura brasileira,  palestras informativas, cursos de linguas e integração e participa de atividades nas quais o Brasil é representado na Suíça.

 

Oferece ainda serviços de informação e triagem (CEBRAC Info), aconselhamento Jurídico e aconselhamento psicológico. Apoia, desta forma, a integração da comunidade brasileira na Suíça.

O livro da nossa história!

bottom of page